Como Fazer: Biscuit; Vinagre; Limpa Alumínio; Sabão; Amaciante de Roupa; Detergente Caseiro; Cola; Limpar Banheiro; Vidros; Espelhos; Forno; Panelas; Pisos.

COMO FAZER PASTA PARA LIMPAR ALUMÍNIO

Derreta o sabão misturando as colheres de vinagre, o açúcar e a água. Mexer até formar uma pasta.

COMO FAZER VINAGRE NATURAL

Vinagre de cidra (maçã ):

Corte as maçãs em pedaços, mas atente para que elas não estejam maduras demais ou amassadas. Recolha o suco numa jarra de vidro ( não use jamais, suco comprado pronto pois eles contêm conservantes ) e vede a boca da jarra com um balão desses de aniversários mas de tamanho grande (na falta, serve uma luva cirúrgica ). Abra bem a boca do balão e ponha-o sobre a boca da jarra. Com o tempo o balão se encherá em volta da jarra e à medida que o gás carbônico for sendo desprendido ele será retido pelo balão. Ao fim de algumas semanas, seis, no máximo, retire o balão e transfira o líquido, já transformado em cidra, para outro recipiente de vidro de boca bem mais larga e cubra com um pano branco bem limpo e deixe-o de repouso. Deixa-o em repouso. Ao fim de 1 ou 2 meses poderá usar o vinagre

COMO FAZER BISCUIT

Abaixo vão duas receitas de massa de biscuit que não vão no fogo nem no micorondas.
Biscuit frio é também conhecido como Biscuit Peruano.

Receita de massa fria para biscuit I

Misture tudo e está pronto. Use o creme de mãos para sovar a massa.
Durabilidade: 1 mês no saquinho plástico sem ar e fora da geladeira

Receita de massa fria para biscuit II

Misture bem os ingredientes, sempre mantendo as mãos pulverizadas com um pouquinho de farinha de trigo, até a massa adquirir uma textura elástica.
Quando terminar de fazer a massa acondicione-a num saco plástico (ou envolva-a em filme plástico) bem fechado para não ressecar.

O segredo é sovar bem a massa.

COMO FAZER SABÃO CASEIRO

Mais uma receita do sabão caseiro usando o óleo usado em frituras.
Pode notar que existem inúmeras receitas de como fazer sabão caseiro e vai de ver qual se encaixa no que você pretende fazer. INSTRUÇÕES:
Dissolver o sabão em pó em 1/2 L de água quente
Dissolver a soda cáustica em 1 e ½ L de água quente
Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo
Mexer por 20 minutos
Adicionar a essência aromatizante
Despejar em formas
Desenformar no dia seguinte Fonte: pt.wikibooks.org

COMO FAZER AMACIANTE DE ROUPAS

Quando o litro de água estiver quente desligue o fogo e coloque o sabonete ralado.
Tampe e deixe algumas horas para amolecer. Depois volte a panela no fogo baixo mexendo delicadamente sempre, sem deixar ferver, para derreter totalmente.
Despeje num balde e acrescente a glicerina, o leite de rosas e os 7 litros de água fria. Misture e engarrafe.
Observação:
Na hora que se faz fica líquido, mas no dia seguinte fica bem cremoso. Se quiser, acrescente gotas de essência ou colônia para bebê.



COMO FAZER SABÃO LÍQUIDO PARA LOUÇA

Ferver todos os ingredientes até dissolver e engarrafar.

COMO FAZER DETERGENTE ECOLÓGICO

Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida,esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado.

COMO FAZER DETERGENTE ECOLÓGICO MULTIUSO

Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco,uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico. o Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos multiusos convencionais. o Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais domésticos.

COMO FAZER DESINFETANTE PARA BANHEIRO

Deixar as folhas de eucalipto de molho no álcool por 2 dias. Ferver 1 litro de água com o sabão ralado, até dissolver. Juntar a água e a essência de eucalipto. Engarrafar.

COMO LIMPAR JANELAS E ESPELHOS

Para limpeza de rotina, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos. Fonte: Greepeace

COMO LIMPAR E DESODORIZAR CARPETES E TAPETES:

Misture duas partes de fubá com uma parte de bórax. Pulverize generosamente, deixe descansar por uma hora e aspire. Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato e aspirando logo a seguir. Fonte: Greepeace

COMO AMACIAR SUAS ROUPAS

Adicione ½ copo de vinagre ou ¼ de copo de bicarbonato durante o enxágüe. Fonte: Greepeace.

COMO LIMPAR O BANHEIRO

Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de bórax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre. Fonte: Greepeace.

COMO LIMPAR VIDROS E TIRAR GORDURA:

Use uma solução de vinagre ou limão diluídos em água.

COMO LIMPAR O FORNO

Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino.

COMO LIMPAR PANELAS E FORMAS QUEIMADAS:

Cubra a área com uma fina camada de bicarbonato de sódio e água e deixe descansar por algumas horas antes de lavar.

OUTRO LIMPADOR PARA JANELAS

Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.

COMO LIMPAR JANELAS E ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela. Fonte: Livro Sebastiana Quebra-Galho, de Nenzinha Machado Salles.

COMO LIMPAR PISOS DE CERÂMICA

Misture no seu balde de limpeza, aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume.Fonte: Casa Club TV.

COMO FAZER COLA PRA LAMBE-LAMBE

MODO DE PREPARO

-Ferva 3/4 da agua em uma panela grande misture saparadamente em uma tigela 1/4da agua com as 7 colheres de farinha até dissolver totalmente ao ferver a água.
Jogue a mistura com farinha e mexa por 5 minutos até engrossar coloque o vinagre e mexa por mais 2 minutos resfrie antes de usar guarde na geladeira no lugar do vinagre pode-se usar pinho sol ou lisoforme para evitar que o apodrecimento junte outras colas se quiser use polvilho doce ou azedo se preferir, substituindo a farinha.


Os textos acima foram tirados da internet, de dicas de colegas, de velhas receitas "da vovó" e outros, portanto, este site não se responsabiliza pela eficácia dos produtos, ficando por sua conta e risco usar uma das fórmulas acima, que deverão ser manipuladas somente por adultos.

Anuncie Neste Site

Index
Como fazer um Site
Download de Midis
Conversão pesos e medidas
Download Relógios em Flash
História do Vôo Livre
História do Skate
História do Motocross
Como adestrar seu Cão
Docas dp Windows XP
Aquarismo
Verdade Absoluta
Dicas de Inglês
História do Rafting
Recomendado: Tratamentos para Pele
Recomendado: Turismo no Brasil