www.extremaonline.com


Pontos Turísticos de Extrema MG - Centro de Informações Turísticas - Lugares Turísticos de Minas Gerais
www.extremaonline.com - O site da nossa cidade







Anuncie Neste Site
EXTREMA - MINAS GERAIS:

PONTOS TURÍSTICOS DE EXTREMA MG

POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS


O Posto de Informações Turísticas de Extrema já está em funcionamento.

Inaugurado dia 05/11/2011 o Centro de Informações Turísticas de Extrema MG, na Praça Presidente Vargas.
Não é de se admirar que Extrema tenha seu Centro de Informações Turísticas, a cidade é muito visitada por turístas em virtude das grandes atrações que a cidade possui.
Extrema, que faz aniversário em 16 de Setembro, ficando à 107 Km da capital paulista, pela Rodovia Fernão Dias, apresenta um cenário maravilhoso pela suas cachoeiras, trilhas emocionantes, e mata atlântica preservada.
Extrema está localizada na Serra da Mantiqueira, e na Pedra das Flôres, com seus 1.680 metros de altitude, é apreciada para o Vôo Livre.
Extrema é cortada pelo Rio Jaguarí, onde é muito conhecida pela prática de canoagem e rafting.
Cachoeiras do Jaguarí, do Bicão e as do Salto, são pontos turísticos naturais muito procurados e de fácil acesso.
Na Pedra do Índio, em Extrema é encontrado inscrições rupestres nas pedras, feitas por extinta civilização, é um sítio arqueológico.
Também se pratica o Rappel, Canyoning, Cavalgada, Rafting, Trekking, Skatismo e muitos outros esportes de tirar o fôlego.
O novo CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS recém inaugurado, lhe dará toda informação necessária para um passeio inesquecível.
TELEFONE DO CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS - C.I.T = (35) 3435-3711 ou (35) 3435-6066

ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS DE EXTREMA

*Pedra Sacerdotisa; Pedra do Índio; Pedra Sapo; Pedra Cinco Dedos; do Cume, das Flôres, Parque Ecológico Pico dos Cabritos e a Reserva Florestal do Sauá.
*O Mirante da Caixa D’ Água, onde foi esculpida em pedra, datando de 1895, tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico.
*Parque Municipal da Cachoeira do Salto, com estacionamento, restaurante com a comida típica mineira e vários atrativos naturais.
*Praça Itália, em homenagem à colônia italiana, possui requinte e bom gosto em sua arquitetura.
*Santuário Santa Rita de Extrema e Capela Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Erguida de pau-a-pique na década de 1920).
*Parque de Eventos: Playground; Pista de skate; Várias quadras (para variados esportes); Aparelhos de ginástica e o Cine-Teatro.
*Bosque Municipal Leonardo Lupetti, com árvores diversas, inclusive medicinais, brinquedos infantis e uma Capela onde está a imagem de São Francisco de Assis.
*Casa Ain Karin (do padre Antônio Maria), para visitação religiosa, com lindíssimo visual da natureza.
Sem dúvida, Extrema, que se localiza no extremo Sul de Minas, se destaca como um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais.
Acima, apenas um pouco que a cidade de Extrema pode lhe oferecer. Por isso o novo Centro de Informações Turísticas de Extrema estará de braços abertos para quaisquer informação.

Subir


CONHEÇA EXTREMA EM MINAS GERAIS  Confira!  www.extremaonline.com