www.extremaonline.com

EXTREMAONLINE.COM - O site da nossa cidade
Visite a cidade de Extrema MG - Extrema é conhecida pelos Esportes Radicais - Comércio e Indústrias de Extrema
Turismo Nordeste do Brasil
Turismo Norte do Brasil
Turismo Sudeste do Brasil
Turismo Sul do Brasil

Você está em Turismo no Brasil Ir para Index

TURISMO NO ACRE

TURISMO NO ACRE

Rio Branco é um município brasileiro, capital do estado do Acre, distando 3.123 quilômetros da capital Brasília. Localiza-se às margens do Rio Acre, no Vale do Acre e na microrregião homônima.

O Palácio Rio Branco é a sede do governo do estado brasileiro do Acre. Está localizado na cidade de Rio Branco. Foi construído em 1930, em estilo neoclássico.
É um dos mais famosos palácios de Rio Branco, construído em 1930 para abrigar a sede do governo do estado. Em 1999, iniciou-se um processo de restauração do imóvel, respeitando suas características históricas e seu inegável valor político, arquitetônico e cultural. Em 2008 foi transformado em um museu, onde são expostos fatos importantes da história do estado desde os seus primórdios.
Hoje, tanto moradores quanto turistas podem conhecer as belezas do espaço que é um dos marcos do projeto de modernidade de Rio Branco numa época em que as edificações eram todas de madeira. Com visão de futuro, o então governador Hugo Carneiro começou a construir uma série de prédios em alvenaria, rompendo barreiras e obstáculos para realização de um projetos de logística extremamente complexa para aqueles tempos.
Aberto ao público de terça a domingo (e feriados também) o Palácio Rio Branco passou a receber milhares de visitantes. Só em 2006 cerca de 22 mil turistas internos e de outros Estados passaram pelo local. Em 2007, o número praticamente dobrou: nada menos que 40.309 conheceram o Palácio. Até abril de 2008 já são 8,9 mil turistas.

Pontos turísticos de Rio Branco:
Gameleira
Árvore histórica. Fica na "curva" do rio Acre, onde a cidade nasceu. Em dezembro de 1882, à sombra de uma árvore acampou o corajoso desbravador Neutel Maia. Hoje, mais de um século depois, a gameleira é uma frondosa árvore com mais de 2,5m de diâmetro no tronco, com 20m de altura e, com o sol a pique, sua sombra tem por volta de 30 metros de diâmetro.
Catedral de Nossa Senhora de Nazaré
Inaugurada em 1959, é uma construção em estilo romano - basilical. No seu interior, possui três naves separadas com 36 vitrais coloridos na parte superior e 11 na inferior, doados por famílias acreanas. A parte exterior é formada por frontões, cruz e adro. Em 2007, a igreja foi considerada patrimônio público do estado do Acre. Mercado Velho, à margem esquerda do Rio Acre, construindo em 1920 e reformado nos anos 2000.
Praça Plácido de Castro
Conhecida também por Praça da Revolução, localiza-se no centro da cidade, em frente ao quartel da Polícia Militar do Estado do Acre. Passou por uma reconstrução recente, sendo a mais arborizada da cidade. O Parque da Maternidade é o símbolo da urbanização e da qualidade de vida em Rio Branco, inaugurado em 2002 é um modelo de sucesso, e está sendo aplicado em várias partes da cidade.
Memorial dos Autonomistas
Possui um museu sobre a aquisição do Acre pelo Brasil, exposições de quadros de pintores regionais, um café e um teatro. O Memorial disponibiliza ao público um grande acervo de fotos históricas do estado, além de objetos históricos usados durante a Revolução Acreana.
Passarela Joaquim Macedo
Passarela de pedestres que liga os dois distritos da cidade. Passando sobre o rio Acre, foi construída com a tecnologia de suspensão por cabos, e concluída em 2006, tem iluminação diferenciada, contrastando com as águas do rio Acre.
Museu da Borracha
O acervo do museu reúne peças de arqueologia, paleontologia, história, coleção de manuscritos e documentos referentes à História do Acre.
Mercado Velho
Localizado à margem esquerda do rio Acre, foi construído na década de 1920, sendo uma das principais construções em alvenaria da época. Passou por uma obra de revitalização, que resgatou a importância do espaço.
Parque da Maternidade
Inaugurado em 28 de setembro de 2002, é a obra de maior expressão na cidade de Rio Branco. Com uma extensão de 6.000m, corta grande parte da cidade. Possui quadras de esportes, quiosques, restaurantes, ciclovia e pistas de skate. Um lugar destinado à prática de esportes.
Via Verde Shopping
Inaugurado no dia 8 de novembro de 2011, possui 6 lojas âncoras, 4 megalojas, 132 lojas satélites, hipermercado, 4 salas de cinemas, sendo 3 3D, além de praça de alimentação com 14 lojas e estacionamento com capacidade de 1169 vagas. Serviço de táxi e ônibus coletivos são disponibilizados aos clientes. É o primeiro shopping center do estado.

Cruzeiro do Sul é um município brasileiro localizado no oeste do estado do Acre. A cidade é, atualmente, a segunda mais populosa do Acre e a umas das mais desenvolvidas do interior do estado.
A cidade é um dos mais importantes pólos turísticos e econômicos do Estado. Tem seus encantos para mostrar, como: igarapés mágicos, praias de areias claras e finas, águas escuras e límpidas, passeios e pescarias pelos rios e a vegetação selvagem da floresta. Além disso, Cruzeiro do Sul é cercada de construções e monumentos que simbolizam e guardam a história e a grandeza do seu povo.
É conhecida como a "Terra dos Náuas", uma tribo indígena local que ocupava a área antes da chegada dos brancos na região. Além disso, Cruzeiro do Sul é cercada de construções e monumentos que simbolizam o seu povo e cultura. A cidade é ligada ao município de Pucallpa - Peru, do qual dista 250 quilômetros, por via aérea. Existe um intercâmbio ativo de turistas entre as duas cidades, influenciado pelo comércio local.
Alguns pontos turísticos:
Catedral de Nossa Senhora da Glória: construção de 1957 em estilo germânico, com forma octogonal e, no seu interior, um painel representando a mãe de Jesus, abrangendo todo o Fundo do Altar-mor.
Fórum Civil Caio Valadares (Comarca): construído em estilo neoclássico. Funcionou como o primeiro Tribunal de Apelação do Alto Juruá. Na Biblioteca, obras estrangeiras raras e mobiliário do começo do século XX.
Estação do Porto: estilo colonial inglês, com arco moldado em ferro fundido na Inglaterra, no ano de 1912.
Igarapé Preto: está localizado às margens da rodovia que liga a cidade ao aeroporto. Tem uma praia muito agradável, de areias claras e finas, contrastando com a água escura, límpida e transparente.
Instituto Santa Terezinha: bastante visitado por sua arquitetura colonial. Abrigou a primeira escola de 1° e 2° graus de Cruzeiro do Sul.

Parque Nacional da Serra do Divisor se localiza nos municípios de Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, no estado do Acre, Brasil, na fronteira com o Peru.
A origem do nome vem do relevo da região onde se encontra um divisor natural das águas das bacias hidrográficas do Rio Ucayali (Peru) e Rio Juruá (Brasil).

Sena Madureira é um município brasileiro do estado do Acre. Foi o primeiro município da Regional Purus, situa-se às margens do rio Iaco, tendo como principais afluentes os rios Macauã e Caeté. É o terceiro município mais populoso do estado e o segundo em extensão territorial.

Tarauacá é um município brasileiro que fica localizado no noroeste do estado do Acre. Está distante 400 km da capital Rio Branco, e possui a quarta maior população do estado, no total de 35.526 habitantes, segundo o IBGE 2010. Ocupa o terceiro lugar em extensão territorial, com uma área de 15.553,43 km².

O Rio Juruá é um rio que banha os estados brasileiros do Acre e Amazonas.

Brasileia é um município brasileiro localizado no sul do estado do Acre. Sua população em 2010 era estimada em 21 398 habitantes. Sua área é de 3.916,507 km² (5,46 h/km²).
Localizado a 237 km ao sul de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia, tem limites com os municípios de Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira e Xapuri.
Apesar de instituída como área de livre comércio, a mesma ainda não foi regulamentada. Atualmente, registra-se forte dependência comercial com o vizinho município boliviano de Cobija, contrariando o ocorrido em décadas passadas, quando o fato era o inverso.

Acrelândia é um município que fica localizado no nordeste do Acre, limita ao norte com o Amazonas e a Rondônia, ao sul e a sudoeste com o município de Plácido de Castro, a leste com a Bolívia e a oeste com o município de Senador Guiomard.
Site da cidade de Extrema MG, muitas fotos da cidade, onde você encontra hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias e outras informações.
Se procura uma vaga de emprego nas indústrias ou comércio de Extrema basta preencher e enviar seu Currículo em: (index).

Turismo no Brasil - Pontos turísticos do Brasil - Seu site de turismo. Turismo brasileiro. Turismo no Brasil
Conheça Extrema MG - Excelentes hotéis, pousadas e restaurantes. Extrema tem lindíssimas cachoeiras
Extrema está em pleno desenvolvimento. Envie seu Currículo para Extrema MG no site EXTREMAONLINE.COM